1 de novembro de 2010

Dilma diz que havera liberdade de Culto no Pais, e apoia a Religião.





Há poucos minutos, em Brasília (DF), a candidata a Presidência da República eleita, Dilma Rousseff (PT), realizou seu primeiro pronunciamento como presidente eleita do Brasil.
Em suas  palavras destacou o fato de ser a primeira mulher a governar o poder Executivo: "Este é um avanço democrático para o Brasil. Igualdade entre homens e mulheres é princípio essencial da democracia". Considerou, ainda: "Recebi a missão, talvez, mais importante de minha vida".

Assinalou seu compromisso com a democracia, desde a liberdade de opinião e expressão até as áreas de alimentação, emprego, renda e paz social: "Vou zelar pela ampla e restrita liberdade de imprensa, religiosa e de culto. Serei criteriosa e permanente com os Direitos Humanos. Enfim, zelarei pela nossa Constituição, dever maior da Presidência da República". Chegou a salientar: "Prefiro o barulho da imprensa livre ao silêncio das ditaduras".

Dilma reforçou seu compromisso com erradicação da miséria e criação de oportunidades. "Ressalto que esta meta não será realizada apenas pela vontade do Governo. É um chamado a nação, empresários, igrejas, entidades civis, governadores, prefeitos", enfatizou.

Esclareceu, ainda, que manterá seu compromisso com a estabilidade da economia, contratos e conquistas estabelecidas e, ainda, com a qualificação da educação, saúde e melhoria da Segurança Pública.

Por fim, Dilma se dirigiu aos partidos de oposição e aos setores que não estiveram comigo nesta campanha. De minha parte não haverá discriminação ou privilégios. Nosso país precisa melhorar conduta e qualidade da política.

Fonte: cançao nova.